Desde o dia 17 de março de 2020, idosos que moram em Instituições de Longa Permanência não podem receber visitas e nem sair para encontrar suas famílias. O motivo é a necessidade de distanciamento social para o controle da transmissão do coronavírus. Ser idoso e apresentar doenças crônicas são fatores de risco para o adoecimento pela COVID-19, assim, permitir a entrada apenas de membros da equipe de cuidados foi uma recomendação feita pelas autoridades de Saúde e Assistência Social do Governo do Estado.

Para minimizar o impacto desta necessidade de isolamento, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo está impulsando a campanha “Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho”, que estimula pessoas da comunidade a enviar e-mails com mensagens positivas e solidárias às pessoas idosas que estão institucionalizadas. A equipe do Projeto de Extensão “Compromisso social: gerontologia e você no combate à COVID-19” elaborou o vídeo abaixo para explicar mais sobre a Campanha.

Vídeo: @extensaogeronto_ (perfil Instagram)

Em São Carlos você pode enviar o seu e-mail para: cantinho_fraterno@hotmail.com e abrigo@senitude.org.braraídeo

Para acessar a lista das Instituições de Longa Permanência para Idosos das demais cidades do Estado de São Paulo, basta clicar aqui.

Atos de solidariedade importam e fazem diferença na vida cotidiana. Doe carinho e afeto!

Créditos da imagem: Foto de Unsplash

Deixe um comentário