quem somos

Este grupo de trabalho tem por objetivo produzir informações de qualidade e relevância a respeito e direcionadas às diversidades e cidadania.

A ideia consiste na abordagem de assuntos relevantes envolvendo as interseccionalidades existentes entre: gênero, orientação sexual, populações vulneráveis, questões étnico-raciais, dentre outras e considerando as singularidades, os determinantes sociais e suas interfaces com a relação dos direitos, proteção social e cidadania.

Equipe

Flávio Adriano Borges

Docente Departamento de Enfermagem da UFSCar. Tutor da Liga Acadêmica de Diversidade em Saúde (LADieS) e trabalha a temática voltada à Atenção à Saúde da População LGBTQIA+.

Larissa Campagna Martini

Professora do Departamento de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica, ambos da Universidade Federal de São Carlos. Formada em Terapia Ocupacional, com Doutorado em Psiquiatria e Psicologia Médica pela UNIFESP. Áreas de atuação: Saúde Mental, Trabalho e Saúde, Inclusão no Trabalho e Atenção Básica.

Amanda Lélis Angotti Azevedo

Estudante do 4° de enfermagem pela UFSCar, militante do Juntas, constrói o Movimento esquerda socialista MES e o PSOL em São Carlos. Trabalhadora da saúde e técnica de enfermagem desde 2013, com enfoque de estudos em saúde coletiva, saúde da mulher e PICs, em construção, adepta da ideologia ubuntu.

Beatriz Barea Carvalho

Graduanda do 4° ano da Medicina UFSCar. Coordenadora no Centro Acadêmico de Medicina Sérgio Arouca (2018-2020). Organizadora do Workshop da Medicina UFSCar. Membro fundadora da Liga de Diversidade em Saúde.

Carolina Serrati Moreno

Estudante de Psicologia, Pesquisadora do Laboratório de Análise e Prevenção de Violência (Laprev-UFSCar) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas Psicossociais de São Carlos. Membro da diretoria da Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASM) – UFSCar.

Jhonatan Vinicius de Sousa Dutra

Estudante do 1° ano na Medicina UFSCar.

Carla Regina Silva

Docente do Departamento de Terapia Ocupacional e do Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional (UFSCar). Mestre e Doutora em Educação. PhD em Perspectiva Crítica Decolonial em Terapia Ocupacional.

Andressa Soares Junqueira

Estudante do 1° anos de Enfermagem na UFSCar. Realiza Iniciação Científica em Atenção Primária à comunidade LGBTQIA+ e membro fundador da Liga Acadêmica de Diversidade em Saúde.

lattes

Camila Felix Rossi

Graduanda em medicina pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e integrante do Grupo de Trabalho em Redução de Danos da UFSCar.

Glieb Slywitch Filho

Estudante do 4° ano da Medicina UFSCar. Particiou da direção científica da Atlética da Medicina, organização do Workshop Medicina, do MedAcolhe 2018/2019. Participante de diversas ligas acadêmicas. Vice-presidente do Congresso Médico Universidade de São Carlos – COMUSCAR e Presidente da Liga de urgências traumáticas e clínicas da UFSCar – LUTCU

Letícia de Paula Gomes

Graduanda de Terapia Ocupacional pela UFSCar, membro da área de relações públicas da TATO Jr., atualmente líder do Projeto FUÊ no projeto de extensão ENACTUS UFSCar e participante do grupo Saúde Mental em Ação