O curso
A turma 2 começará no dia 1/11 e terá acesso a 7 módulos, com conteúdo conceitual, exemplos práticos em forma de aulas gravadas e lives interativas com os inscritos. Além disso, também serão disponibilizadas 2 aulas extras que são essenciais para a sua produção de conteúdo!
Conteúdo
- Módulo 1: Como começar
- Módulo 2: Monte sua Bio
- Módulo 3: Tipos de postagem
- Módulo 4: Como escrever uma legenda
- Módulo 5: Hashtags
- Módulo 6: Stories
- Módulo 7: Métricas
Bônus
- Módulo de Storytelling com Prof.ª Eliana Loureiro
- Módulo Criando sua Arte no Canva com o Coordenador de Design Pedro Bottaro
Dúvidas Frequentes
As redes sociais são ferramentas muito potentes e utilizadas por boa parte da população.
Por isso, se você como pesquisador deseja que a ciência alcance o maior número de pessoas, precisa estar presente nesse meio. E o Instagram, atualmente é a rede com mais usuários e por isso é um canal fundamental de divulgação científica.
Não! A disseminação científica acontece quando compartilhamos conhecimentos científicos com outros pesquisadores. Nesse caso utiliza-se a linguagem técnica.
Já na divulgação científica, compartilhamos o conhecimento com o público geral e por isso a linguagem e a apresentação precisam ser adaptados, a fim de facilitar a compreensão e aproximar a ciência da população.
Não! O primeiro passo é querer tornar a ciência acessível a todos. O Instagram possui diversas ferramentas gratuitas e nós te ajudamos a entender e utilizar cada uma delas para realizar a divulgação científica de qualidade.
Cerca de 43% da população global acessa as redes sociais e, quanto mais pessoas tiverem acesso à ciência, melhor! Sua conexão com os seus seguidores faz com que eles também tenham um papel ativo na produção do conhecimento científico, tornando a construção do conhecimento ainda mais rica, né?
Ciência é um assunto sério, mas nem por isso deve ser sempre técnico. Por isso, o conhecimento científico deve ser acessível a todos, sendo o Instagram uma ótima ferramenta para democratizar a ciência.