A Rede de Apoio Popular do Butantã em Combate ao Coronavírus, ou RAP-BUTANTÃ, é uma iniciativa criada pelo conjunto da Adusp – Associação de Docentes da USP, do SINTUSP – Sindicato dos Trabalhadores da USP, do DCE Livre da USP – Diretório Central dos Estudantes da USP e do CBL – Coletivo de Moradores do Butantã na Luta, para prover as condições básicas de sobrevivência da população da periferia e garantir que elas possam manter o distanciamento e o isolamento social.

A Rede procura assegurar o ciclo completo das ações de apoio envolvendo a estruturação da captação de recursos, a aquisição de produtos de consumo de qualidade e com os melhores custos, a garantia de que os produtos cheguem em sua integridade para distribuição, o asseguramento de uma entrega segura e justa para quem mais precisa e o mantimento da comunicação ampla e constante, garantindo a divulgação e a transparência das ações. Assim, a iniciativa tem distribuído cestas básicas, kit higiene e máscaras para as famílias da região e, além disso, ela também realizou a entrega de equipamentos para a constituição dos EPI’s do Hospital Universitário da USP.

As doações são recebidas em nome da Adusp – Associação dos Docentes da USP via transferência e depósito bancário:
BANCO DO BRASIL
CNPJ: 51.688.943/0001-90
Agência: 4328-1
Conta Corrente: 117-1

Para saber mais sobre o projeto, acesse os links abaixo:
https://sites.google.com/view/rededeapoiopopular/in%C3%ADcio?authuser=0
https://www.instagram.com/redepopular/
https://www.facebook.com/RededeApoioPopular/

Apoie a Rede de Apoio Popular e ajude a fazer com que todas e todos possamos passar por este momento da maneira mais adequada possível!

Caso tenha algum comentário, elogio ou reclamação sobre esta campanha, clique aqui.

 

Veja também:

Autor

  • Daniel Galvão de Oliveira

    Graduando em medicina pela Universidade Federal de São Carlos, militante pelo SUS e membro do Grupo de Trabalho em Redução de Danos da UFSCar, Integrante do InformaSUS e do Projeto PermaneSer da UFSCar.

    View all posts

Deixe um comentário